segunda-feira, 25 de agosto de 2014

As férias...mas a parte má

Eu avisei-vos que as minhas (micro) férias não tinham sido as melhores. Tive um grande problema muscular no pescoço que fez com que tivesse que ir parar às urgências e levar uma injeção. Aparentemente o meu músculo não gostava do sítio em que o alojei e decidiu sair do sítio.
As dores eram (e ainda são) bastante insuportáveis. Lá me deram a medicação e comecei a sentir-me melhor.
(Agradeço desde já ao Hospital de Ponte de Lima e à médica e enfermeiro que me atenderam porque, não só esperei uns dois minutos, como fui tratada como nunca tinha sido!)


Entretanto, eu era para viajar para casa na quinta-feira, mas adiei a coisa para sexta. Acordei bem disposta mas ao fim de 5 belos minutos as dores pioraram. A minha mãe achou melhor levar-me a Viana do Castelo ao hospital onde me foi diagnosticada uma inflamação grave na cervical. Ora, claro, era o que faltava.
O médico deu-me três fantásticas hipóteses, ora atentem:
1 - Ficar de baixa...errrr, não pode ser, a vida não está fácil e, com a universidade a começar no mês que vem não podia meeeeeesmo ser.
2 - Usar um colar cervical durante um mês... errr. Claro que não pode ser. Porquê? O trabalho não me permite estar que nem uma estátua. 
3 - Fazer fisioterapia. Ok. Aqui a coisa compõe-se. Já tenho consulta marcada com a médica de família e, ando esperançada que ela me diga que não que não é preciso.

Posto isto, adiei a viagem para sexta à tarde e faltei apenas uma horas ao trabalho. Agora estou rodeada de medicação e pomadas (que falarei noutro post), que me têm ajudado na recuperação.
(Uma vez mais agradeço à equipa também do Hospital de Viana do Castelo que, para além da simpatia e franqueza, me trataram muito bem).

No meio disto tudo, a minha mãe achou que eu devia por-me super confortável e ofereceu-me umas sapatilhas (sim, porque estou probídissima de usar saltos ou calçado desconfortável). Não sei se são uma imitação das New Ballance, mas são bastante confortáveis.


Desculpem lá o post mais escrito, mas tinha mesmo, e apetecia-me mesmo partilhar com vocês.




Sem comentários:

Enviar um comentário