quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Shopping #5 | Basics

Acredito que um bom guarda-roupa deve ser composto por básicos. São fáceis de conjugar e ficam bem com qualquer coisinha. E se, como eu, têm dias que vos apetece sair à rua de pijama, então os básicos devem meeeesmo existir no vosso dia-a-dia. 
A pensar nisso, investi numas pecinhas que me estavam a fazer falta porque muitas vezes compro coisas demasiado estilizadas que se tornam difíceis de combinar ou porque tinha algumas peças muito estragadas ou até mesmo porque achei que iam dar muito jeitinho nos dias que se estão a viver por cá.
Posto isto, ontem fui a Coimbra. Não me lembrava da cidade e fiquei muito surpreendida. Tem movimento, tem locais calmos, tem lojas, tem a baixa, tem o rio..tem tudo. Se  não conseguir ir para Lisboa, penso seriamente ir para Coimbra. Quem sabe. Assim, aproveitei e fui a duas lojinhas: à Lefties, que para mim tem dos melhores básicos, de qualidade e económicos e fui à Primark, pois claro!!!

Comprei na Lefties duas t-shirts, básicas, com decote redondo. Uma preta (que não tinha nenhuma por incrível que pareça) e outra branca. Assentam muito bem, e a malha é muito boa. Cada uma custou 3,99. Ainda na Lefties comprei umas leggings, que para mim são a coisa mais confortável que existe para usar tanto no verão como no inverno. Para não falar que estavam a um preço ridículo, 12,99 sem qualquer promoção. Por norma compro na Zara, mas por este preço resolvi experimentar e devo dizer que são praticamente iguais. Gostei imenso das que escolhi por terem cintura subida e terem fechos em preto/cinzento o que as torna muito discretas.

T-shirts da Lefties.
Na Primark comprei esta gola de algodão. É preta, super simples. No post de compras anteriores, que vos mostrei aqui, tinha comprado uma de lã para oferecer ao meu namorado, mas achei que esta seria mais pratica e usável do que a outra. Custou  apenas 2,50 e havia imensas cores por onde escolher. Numa loja online comprei ainda um turbante de veludo. É preto, simples, só me fica um bocadinho pequeno, visto que tenho a cabeça enorme, mas acho que vou usar bastante.

Turbante - loja online


Precisava muito de uns sapatos ou botas pretas para o Inverno. Tenho umas cut-out boots que adoro, mas para a chuva não são do melhor e tenho umas pretas, com fivelas da Seaside, que foram uma desilusão porque se estragaram num ápice, e calçado de 70 euros não devia estragar com tanta facilidade. Quando entrei na Primark ia apenas com o intuito de comprar um casaco porque era o que me fazia falta, apesar de ter muitos, e então quando vi estas botas/galochas achei que não podiam ficar. Não sou fã de galochas, mas destas gostei e para a chuva são fantásticas. Usei-as hoje e cheguei a casa com os pézinhos sequinhos. Custaram 9 euros e eram o último par da loja. Acho que lhes vou dar muito uso, e espero que durem muito, apesar do preço.

Não sei se este colar entre na onda dos básicos mas quero acreditar que sim. Acho que dá para usar em diversas ocasiões e acho que os tons se adequam ao outono/inverno. Custou apenas 6 euros na Primark.






Este era "a" peça que queria. Quando fui a Braga vi estes casacos na Primark mas achei que ainda era muito cedo para comprar. Má ideia. São super quentinhos e penso que havia três cores diferentes, mas eu queria mesmo esta. Havia um em tecido que também gostei, mas esta impermeável, era exatamente o que queria. Larga, mas com atilhos para ficar cintada, quentinha e forrada por dentro, com capuz com pelo que dá para tirar, com bolsos e comprida q.b. Custou 35 euros, o que eu nem achei muito, comparada com esta da H&M, que vos mostrei na minha Wishlist de anos. Estou a ponderar comprar uma de cor diferente, mas para já estou muito contente com esta.

Sem comentários:

Enviar um comentário