quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Especial | Regresso às aulas #2 - A minha lista de compras

Como vos falei no primeiro post desta rubrica, que podem ver aqui, é importante selecionarem o que querem, devem e podem comprar. Varia muito de ano para ano, de pessoa para pessoa mas, há coisas essenciais que todos devemos ter (ou comprar, no caso de não se ter).

Como vos tinha falado anteriormente, nas próximas rúbricas vou falar por faixas etárias porque acredito que seja muito mais fácil para quem só quer saber da Universidade ler sobre isso ou, para quem só quer saber do 1º ano, consequentemente, ler sobre isso.

Para já, vou deixar-vos a lista do que acho essencial, para mim, ter como material de apoio e, logicamente, o que comprei para o meu Regresso às Aulas.

Para além das habituais canetas azuis, gosto de ter outras de várias cores para sublinhar ou para destacar títulos ou coisas importante. Gosto imenso desta marca e tinha visto uma menina a falar muito bem destas canetas então resolvi experimentar. Adoro-as, são as melhores que já tive e o preço médio são 2,50, o que para 8 canetas desta marca nem é nada caro.

Comprei corretores, só para não riscar os cadernos, porque em testes, frequências e exames é proibido o uso, e por isso foi mesmo só para isso. Comprei estes da Bic, estavam com um desconto direto qualquer e ficaram por, mais ou menos, 2 euros.

Comprei canetas azuis, sim. Ah, mas tinhas dito que quem tinha não devia comprar. Pois, e com razão. Se têm não compre, porque são todas iguais, mas comprei porque onde trabalho tenho que andar com canetas e elas somem-se. Entranham-se por todos os lados e nunca mais as descubro. Comprei estas da Bic também, que são as que mais gosto, e gastei cerca de 2,50.

Comprei lápis também da Staedtler porque, mais uma vez, adoro a marca, e realmente duram e o bico não se parte com facilidade. Nem achei que a marca tivesse coisas muito caras este anos, custaram cerca de 2 euros.

Comprei um lápis de mina porque como vos tinha dito aqui, estraguei os dois que tinham. Os dois eram desta marca e tinha os dois já do secundário, ou seja, duram muito. Comprei em cor-de-rosa, porque são lindos e trazem logo minas, o que é bom. Custou cerca de 2 euros.

Comprei estas borrachas da marca branca do Continente. Ah, mas disseste que tinhas, e nós vimos. Sim, tinha mas eram amarelas e por vezes manchavam as folhas, o que não é de todo bom. Comprei estas porque achei amorosas e custaram 1,19.

Comprei este mini-bloco com post-its para ir apontando as coisas mais importantes e assinalando outras. Utilizo mais nos cadernos que nos dossiers (que falarei noutro post), mas até agora, adoro-o e é de papel (em vez de plástico) o que facilita a escrita. Custou 0,99.

Ainda estou na dúvida se fiz bem em comprar clips coloridos. E porquê? Só os utilizo quando fazemos algum trabalho que não necessita de capa, nem introdução, e alguns professores pedem mesmo assim, e então utilizo os clips para ser mais fácil ver. A ideia dos coloridos, pronto, veremos se eles gostam. Custaram 0,99.

Este para mim é o objeto mais importante da minha lista. É um caderno  de dimensões não muito grandes, é plastificado, não se estraga com tanta facilidade e, serve para os primeiros dias e apresentações, em que devemos apontar os mails, os dados, os horários e tudo o que nos for dito. 
Para as mães que vão à apresentação dos filhos no primeiro dia, devem levar também para apontarem tudo o que vos é dito, mas falarei noutro post. Este tem-me servido para o blog (sim, eu aponto tudo para tentar não me repetir), e vai servir para os primeiros dias de aulas em que, por norma, são só apresentações. Custou 1,99.


(Todos os artigos foram comprados no Continente. Os preços podem sofrer alterações na loja e, por lapso, posso-me ter enganado em algum. Em breve, se detetar algo, corrijo.)


Sem comentários:

Enviar um comentário